Portes grátis em compras a partir de 35€para Portugal Continental. Para nós a sua saúde é natural!

O que acontece durante o sono? Descubra a importância de dormir.

Escrito em 08 de fevereiro de 2022

O que acontece durante o sono? Descubra a importância de dormir.

O QUE ACONTECE DURANTE O SONO?

1 – O seu corpo liberta uma série de hormonas, que controlam funções como a produção da melatonina, essencial para o bem-estar porque estabelece os ritmos circadianos do seu corpo, informando quando é hora de dormir e ajudando a acordar de manhã.

2- Também influencia as hormonas reprodutivas femininas, controla o início da menstruação e a duração , ajudando ainda a manter uma pele mais saudável e jovem.

3 – As crianças possuem naturalmente níveis elevados de melatonina e, à medida que envelhecemos, a capacidade de produção dessa hormona diminui a pique. Quando isto acontece sentimos os sintomas físicos do envelhecimento, desde o aumento das rugas, a dificuldade de adormecer à noite e o acordar de manhã com sono.

QUE ALTERNATIVAS NATURAIS ESCOLHER?

As plantas medicinais exercem ao máximo o seu efeito quando tomadas regularmente e com constância. Uma das sua características mais interessantes é que têm uma influência sobre o sono mais suave, fisiológica. Simples ou combinadas, as plantas medicinais devem ser tomadas cerca de meia/uma hora antes de ir dormir, para favorecer o sono. Se por outro lado, existirem problemas diurnos (irritabilidade, tristeza, reduzida concentração...), é possível tomar uma dose também de manhã. Para avaliar eficazmente as vantagens do uso de uma combinação de plantas, o programa deverá ser prolongado por, pelo menos, 15-20 dias.

As mais interessantes, devido às suas ações são:

Passiflora (Passiflora incarnata);

  • Valeriana (Valeriana officinalis);
  • Erva-cidreira (Melissa officinalis);
  • Papoila-da-Califórnia (Eschscholzia californica) e a
  • Camomila (Chamomilla recutita).

Estas plantas podem ser utilizadas individualmente ou em combinação definidas para os adultos e para as crianças.

Produtos relacionados

Arkosono

Sedivitax

Arkosono